povo-sem-medo-divulgaA Frente Povo Sem Medo de Campinas e região metropolitana, frente que congrega diversos movimentos populares, está convocando pelas redes sociais e por meio de panfletagens corpo a corpo na Região de Campinas uma manifestação pelo “Fora Temer!” no próximo dia 24 de setembro, às 9h30, na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Nossa Senhora Aparecida, Centro de Campinas. A Frente quer fazer a maior manifestação Fora Temer de Campinas.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é chamar a atenção para aquilo que eles chamam de medidas arbitrárias adotadas pelo atual governo de Michel de Temer e que consiste, segundo a Frente social, no maior ataque e retirada dos direitos dos trabalhadores, jovens e mulheres nas últimas décadas.

Para o movimento, as medidas reúnem uma ofensiva das elites aos direitos como a CLT, os cortes substantivos ou até mesmo a suspensão de programas educacionais como o “Ciência sem Fronteiras”, e o aumento da idade para a aposentadoria, apresentada pelo atual governo Temer na forma de uma reforma da previdência – que obrigará os brasileiros a trabalharem ainda mais.