i2k3858Em São Paulo – Está em cartaz no Viga Espaço Cênico até o próximo dia 23 de outubro, o espetáculo ‘Desilusão das Dez Horas’.

Inspirado no poema homônimo do dramaturgo americano Wallace Stevens (1879-1955), o espetáculo mostra uma família que vive à sombra da ausência dos homens da casa -marinheiros que chegam a passar meses em alto-mar. As sensações vão da amarga insatisfação da filha ao aparente conformismo da mãe.

Com direção de André Garolli, a peça é inspirada no poema homônimo de Wallace Stevens e na passagem da Bíblia que diz que as filhas de Ló o embriagaram para se deitarem com ele.

Na montagem, o filho mais novo de uma família narra a rotina da irmã e da mãe, que sofrem pela ausência de seus maridos marinheiros. Eles passam várias semanas sem vê-las, em alto mar.

A família tem sua rotina quebrada por cartas inesperadas, entregues pelo Seu Moushier, um trabalhador do mar aposentado. A amarga insatisfação da filha e o aparente conformismo da mãe revelam desejos e palavras ocultas na casa.

A ideia é criar uma reflexão sobre a não realização dos desejos mais íntimos e a hipocrisia das pessoas que vivem em pequenas comunidades onde todos se conhecem. O elenco conta com a participação de Fernando Vieira, Mônica Granndo, Alberto Guiraldelli e Marcela Grandolpho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

TEMPORADA: De 3 de setembro a 23 de outubro – Sábados às 21h e domingos às 19h.
INGRESSO: R$ 40,00 (R$20)
VENDA NO TEATRO: A bilheteria abre 1h antes da sessão.
DURAÇÃO: 70 min
RECOMENDAÇÃO: 14 Anos

Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1.323 Pinheiros – Oeste