www-mochila-vanessa-soaresNa próxima quarta-feira, 21, às 20h, será apresentado no Sesc Campinas como parte da programação “Palhácidos”, que discute o riso na palhaçaria como forma de transgressão, o espetáculo WWW Para Freedom do grupo Barracão Teatro.

A peça tem direção, atuação e concepção de Esio Magalhães, que também assina a dramaturgia junto com Tiche Vianna. Desde julho, o grupo está em circulação com este e outros espetáculos do repertório por diversos estados brasileiros pelo projeto Palco Giratório, promovido pelo SESC. WWW Para Freedom foi apresentada em mais de 30 cidades de norte a sul do país.

WWW para Freedom é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador.  Em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas o soldado Zabobrim, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita. O Barracão Teatro define o espetáculo como uma antítese à maquiavélica justificativa de que os fins legitimam a utilização dos meios, sejam eles quais forem.

Ainda na programação “Palhácidos”, o ator Esio Magalhães participará do bate-papo “Tá Rindo do Quê? ” no dia 22/09 (quinta-feira) às 19h, junto com a atriz Lu Lopes. A conversa será realizada logo após a exibição do filme “O Riso dos Outros”, de Pedro Marcondes. Os artistas falarão sobre o processo criativo para a elaboração de seus respectivos palhaços e espetáculos, refletindo sobre a potência do humor como crítica e transgressão. (Carta Campinas com informações de divulgação)

WWW Para Freedom – Espetáculo de palhaço do grupo Barracão Teatro
Classificação indicativa: a partir de 12 anos.
21/09 (quarta-feira) às 20h. Ingressos: de R$ 5 a R$ 17
Local: SESC Campinas (R. Dom José I, 270. Bonfim. Tel: 19 3737 1500)

Tá Rindo do Quê? – Bate Papo com Esio Magalhães (Zabobrim) e Lu Lopes (Rubra) após exibição do filme O Riso dos Outros, de Pedro Marcondes.
22/09 (quinta-feira) às 19h. Entrada gratuita.
Local: SESC Campinas (R. Dom José I, 270. Bonfim. Tel: 19 3737 1500)