castro-mendes-a03A trajetória de D. Pedro I é tema do espetáculo “D. Pedro I – Uma História de Amores”, encenada pela Cia. Teatral Cenarte, em Campinas, no Teatro Castro Mendes, nos dias 30 e 31 de agosto. A peça, com direção de Walter Rhis, transita da comédia ao drama, mostrando principalmente o seu romance com Domitila de Castro.

Nesta adaptação romântica da ascensão e queda de D. Pedro I, é abordada a vida do menino que, anos depois, levou o Brasil à independência. Para a produção, Walter Rhis mergulhou em vasta pesquisa histórica. Com uma boa dose de comédia, a peça reconstitui, por meio de uma série de quadros cronológicos, os momentos mais marcantes da trajetória de D. Pedro I. Também estão presentes José Bonifácio, Imperatriz Leopoldina, D. João VI, Carlota Joaquina, entre outras figuras emblemáticas.

A montagem foi indicada aos prêmios de Melhor Coletivo, Melhor Atriz coadjuvante para Tiemi Kimura, e ganhou nas categorias de Melhor Atriz para Ines Fabiana e Melhor ator coadjuvante para Ricardo Gonçalves no Festival Proscênio – Festival de Teatro de Indaiatuba. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Sonoplastia e Iluminação: Maristela Mota
Figurinista e Cenógrafo: Jeison Lopes.
Coreografia: Cyda Santos
Preparação Corporal: Daniel de Almeida Santos
Costureira: Cida Pimenta
Texto: Walter Rhis
Assistente de direção: Bruna Krasucki
Direção: Walter Rhis
Produção: Cia Teatral Cenarte
Crédito das foto: Walther Rhis

Espetáculo “D. Pedro I – Uma História de Amores”
Quando: 30 e 31 de agosto, 21h
Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Correia de Lemos, s/n). Telefone (19) 3272.9359
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00