maxresdefault (1)Em São Paulo – O Teatro Anchieta, localizado no Sesc Consolação, em São Paulo, recebe nos próximos dias 13 e 14 de agosto, o solo de dança “Corpo Sentado”, com a bailarina Jussara Miller.

O solo Corpo Sentado é um diálogo entre dança e fotografia que parte da escuta das potencialidades perceptivas do corpo, abordando questões sobre o corpo sedentário que a nossa sociedade constrói com todas as estratégias de não movimento: um corpo fixado, abandonado, acomodado, tratado como objeto do pensar e produzir, deixando, assim, os vestígios no corpo. Cada corpo é vestido de seus vestígios.

No espetáculo, a partir da relação com as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico, geram-se estados corporais que são explorados na cadência da coreografia, estabelecendo um jogo de percepções que culmina em uma fluidez poética dançada.

As apresentações acontecem no sábado, às 21h, e, no domingo, às 18h. Os ingressos variam entre R$ 6,00 e R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Concepção, criação e dança: Jussara Miller
Direção, dramaturgia e cenografia: Norberto Presta
Fotografia, audiovisual e trilha sonora: Christian Laszlo
Assistência coreográfica: Cora Laszlo
Figurino: Warner Reis Jr
Iluminação: Cristiano Pedott
Operação de Luz: Cristiano Pedott e Eduardo Albergaria
Cenotécnico e sonoplastia: Christian Laszlo
Arte gráfica: Ian Takaes
Edição de imagem: Igor Capelatto
Assessoria de imprensa: Tiago Gonçalves
Produção: Isabela Razera e Cassiane Tomilhero – Cais das Artes
Produção geral: Salão do Movimento

Duração: 55 min.