Tanatorium_1Em São Paulo – Até o dia 4 de setembro, sábado às 21h e domingo às 19h, poderá ser visto no Teatro Pequeno Ato o espetáculo “Tanatorium” em que dois atores do N8 Coletivo Teatral dão vida a seis contos da chamada literatura fantástica, incluindo obras de Edgar Allan Poe (“O Estranho Caso de M. Valdemar”) e Julio Cortázar (“Casa Tomada”). As histórias, que flertam com o tema da morte, falam, por exemplo, sobre dois médicos que hipnotizam uma mulher prestes a morrer e sobre dois irmãos que veem sua casa ser tomada.

N8 é um coletivo de artistas de diversas áreas que tem como eixo central de sua pesquisa o trânsito entre a literatura e o palco.

No espetáculo, dois médicos hipnotizam uma mulher à beira da morte, dois irmãos assistem sua casa ser tomada, um homem recebe um jornal com os cavalos vencedores do dia seguinte.

A nova montagem do N8 Coletivo Teatral é resultado de um processo investigativo de dois anos acerca da dúvida e da morte. Com dramaturgia de Paloma Franca Amorim, a obra é composta por 6 cenas, cada uma baseada em um conto da literatura fantástica.

Todas as questões se refratam pelo prisma da morte. As personagens são rodeadas pela morte, flertam com ela e a tem presente em suas memórias. É a morte, inevitável e definitiva, que lhes ajuda a compor aquilo que, costumeiramente, chamam de vida. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Os Contos

O Estranho Caso de M. Valdemar (Edgar Allan Poe)
Ser Pó (Santiago Dabove)
Os Vencedores de Amanhã (Holloway Horn)
Sozinha com sua Alma (Thomas B. Aldrich)
Casa Tomada (Julio Cortázar)
Os Cativos de Longjumeau (León Bloy)

FICHA TÉCNICA

Atores: Barbara Riethe, Lipe Lima. Dramaturgia: Paloma Franca Amorim. Preparação Corporal: Luiza Meira Alves. Cenário: Hémon Vieira. Iluminação: Martin Muller. Figurino: Bárbara Wada, Tulio Costa. Música e Sonoplastia: Pedro Fraga, Caio Mendes. Registros Audiovisuais e Fotográficos: Pedro Formigoni. Provocação Cênica: Gabriel Gallindo. Direção: Coletiva. Arte Gráfica: Lipe Lima. Produção: Mariana Novais (Ventania Cultural). Realização: N8 Coletivo Teatral

Tanatorium, do N8 Coletivo Teatral
Até 4 de setembro, sábados 21h e domingos 19h.
Local: Teatro Pequeno Ato. Rua Teodoro Baima, 78, Vila Buarque (o teatro possui bar e estacionamento próximo ao local).
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Classificação indicativa: 16 anos.
Duração: 90 minutos.
Ingressos antecipados AQUI