IMG_0713Nesta terça-feira, às 20h30, o Sesc Campinas apresenta um recital do duo francês Elena Andreyev e Etienne Galletier. O recital propõe uma viagem musical para os séculos 16 e 17 através da sonoridade do violoncelo e da teorba.

O repertório apresenta o desenvolvimento dos dois instrumentos nas composições do período barroco de autoria de Domenico Gabrielli, Giuseppe Jacchini, Antonio Vivaldi e Francesco Geminiani.

O duo, em turnê pelo Brasil, se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A musicista Elena Andreyev (violoncelo) estudou na França, Rússia e em seguida se aperfeiçoou com Robert Cohen e Christophe Coin. Seu percurso musical permitiu que desenvolvesse sua arte no cruzamento de diversos caminhos: da ópera barroca à música improvisada, passando pela música de câmara, o teatro musical e a criação de obras contemporâneas. Elena ministra aulas desde 2012 de violoncelo e violoncelo barroco em Paris.

Etienne Galletier (teorba) é professor de violão e participa de vários grupos de câmera, como Duo Cybèle, companhia de artistas argentinos, conjunto barroco l’Ephémère, além de diversas produções barrocas, onde desenvolve a expressão de baixo contínuo. No recital em Campinas, Etienne interpreta a teorba – instrumento de cordas criado na Itália no final do século 16.

A apresentação é uma parceria entre Sesc Campinas e Aliança Francesa. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show do Duo Elena Andreyev (violoncelo) e Etienne Galletier (teorba)
Quando: 30 de agosto (terça-feira), 20h30
Onde: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas). Telefone: (19) 3737-1500
Entrada gratuita – Retirada de ingressos na ilha de atendimento do Sesc Campinas com uma hora de antecedência