capa-beethoven_siteEm São Paulo – De 10 de agosto a 4 de setembro, acontece no palco do Theatro Municipal de São Paulo o Festival Beethoven. Durante nove concertos, a Orquestra Sinfônica Municipal – OSM sob regência de John Neschling recebe convidados para interpretar as nove sinfonias de Ludwig Van Beethoven, além de outras obras do compositor alemão.

O Coro Lírico Municipal de São Paulo e o Coral Paulistano Mário de Andrade participam de algumas apresentações. Além disso, se revezam como convidados da OSM: Carlos Eduardo Marcos (baixo); Daniel Lee (baixo); Elaine Moraes (soprano); Lidia Schäffer (mezzo-soprano); Marcello Vannucci (tenor); Marcello Vannucci (tenor); Masami Ganev (soprano); Nicolas Koeckert (violino); Pablo De Léon (violino); Raïff Dantas Barreto (violoncelo); e Ricardo Castro (piano).

Além da integral das sinfonias, a série inclui os concertos para Piano de Beethoven com participação do brasileiro Ricardo Castro, o Concerto para Violino Op. 61 com Nicolas Koeckert, além de aberturas, da Fantasia Coral e do Concerto Tríplice para Violino, Violoncelo e Piano. O Festival termina com a emblemática 9ª Sinfonia do mestre alemão, unindo no palco do Theatro o Coro Lírico Municipal e o Coral Paulistano, além de solistas convidados. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja a programação do festival completa AQUI.

Palco do Theatro Municipal de São Paulo
Festival Beethoven
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – OSM
Coral Paulistano Mário de Andrade
John Neschling – Regência
Ricardo Castro – Piano
Pablo De Léon – Violino
Raïff Dantas Barreto – Violoncelo
Elaine Moraes – Soprano
Lidia Schäffer – Mezzo-Soprano
Marcello Vannucci – Tenor
Daniel Lee – Baixo

Programa:

LUDWIG VAN BEETHOVEN
Fantasia Coral, em Dó Menor, Op. 80
Programação sujeita a alterações.
Ingressos de R$ 25 a R$ 90 (com meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes).