95a5bdd2-22be-40a7-b932-f01b0cf4a50cNeste mês de agosto, o Sesc Campinas apresenta o projeto “Imersão Cênica”, cuja proposta é ocupar o galpão do espaço com dois espetáculos que se passam em uma pista de dança, propondo a horizontalidade cênica e a integração do público na obra.

O primeiro deles, “Discotheque”, acontece nos dias 23 e 24 de agosto, quarta e quinta-feira, e sintetiza a proposta coreo-performática do coreógrafo Luis Ferron. Após um longo período de pesquisa envolvendo o tema ‘terreiros’, como espaços passíveis e possíveis de relações, a imersão cênica culmina como outra etapa de pesquisa do coreógrafo, na busca de relações envolvendo encontros fortuitos, uma obra que se estabeleça na horizontalidade da experiência entre artistas e espectadores, tornando-se uma experiência artística que nega uma forma posta a priori e elege o espectador como autor complementar e indispensável para a inauguração de formações fugazes.

“Fortes Batidas” acontece nos dias 25 e 26, sexta-feira e sábado, e traz a proposta de uma noite vivida pelo público em conjunto com quinze jovens, onde se cruzam desejos e se entra em conflitos embalados pelas fortes batidas da música. Uma noite em que o público participa da festa e acompanha o desenrolar da trama na pista, junto com os atores.

As duas atividades são gratuitas. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Discotheque :: dança :: Dias 23 e 24, terça e quarta, às 20h.
Classificação etária: 16 anos
Local: Galpão Multiuso.
Grátis.

Fortes Batidas :: teatro:: Dias 25 e 26, quinta e sexta, às 20h.
Classificação etária: 16 anos
Local: Galpão Multiuso.
Grátis. Retirada de ingressos a partir das 18h na Ilha de Atendimento.