08.2016 - Criancas - Cidade Imaginaria - Natasha Farias (640x427)O último final de semana de agosto do Sesc Campinas traz a oficina “Picnic: Toy Art com LED”, nos dias 27 e 28. A atividade é conduzida por Patrícia Campos e mescla brinquedo com arte, fazendo com que cada participante confeccione seu próprio toy art com feltro, cola e linha, além de montar um circuito eletrônico com LED, linha e tecido condutivo.

A oficina “Da Imagem ao Som”, no dia 27, com Manu Maltez, músico, compositor e artista visual, fala sobre o processo de criação de música a partir da imagem, com apresentação de trabalhos artísticos dentro dessa proposta e exercícios de criação artística.

O projeto “Acorda Viola”, que valoriza a música caipira tradicional, traz no dia 28, a dupla de Catanduva Erik e Caio. A roda de samba mensal do Sesc Campinas, “Samba na Sombra”, recebe o grupo Garoa de Santo, no dia 28.

Em “Circus – A Nova Tournée”, com a Cia. Circo de Bonecos, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados, dia 28, domingo. Para finalizar a programação do Espaço de Brincar, no dia 27, sábado, é a vez de Nina Nana com Cris Miguel fazer um convite ao enriquecimento do imaginário infantil através da personagem Nina, uma pequena contadora de histórias. Resgatando o espírito dos jogos e brincadeiras populares.

No domingo, 28, o espetáculo “Cidade Imaginária”, da Cia. Vida Feita Mão, também integra a programação do Espaço de Brincar, apresentando bonecos pequeninos feitos à mão pela artista Natasha Faria e contando a história de uma cidade imaginária através do ponto de vista de uma antiga moradora. Após a apresentação, uma oficina de dedoches – fantoches para dedo – faz a alegria dos participantes.

Mais informações e detalhes da programação pelo Portal do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)