13921028_1239680092716845_8839056541241823412_nNa próxima segunda-feira, 8, será aberta na Galeria de Artes Visuais da PUC-Campinas a exposição ‘soLUA”, com trabalhos do artista plástico Fabiano Carriero.

Se o desaparecimento do dia é o seu fim ou o seu começo, vale algum questionamento. Este perguntar-se sobre o mundo é também tema dessa exposição de relatos visuais. Trata-se de expor as interpretações de artistas entre sol e lua, esta que, com toda pompa, leva-nos a pensar que “Infeliz, talvez, seja o homem, mas feliz é o artista a quem o desejo dilacera! Fico louco de vontade de pintar aquela que me aparece tão raramente e foge tão depressa”, repito um pensamento de Baudelaire.

Essa exposição busca capturar em tela as imagens que a lua mostra depressa, os vestígios que ela deixa nas lembranças despertadas pelo amanhecer. Este que nos levanta e nos joga para o frenético cotidiano. E essa exposição não foge disso, do diário, o tomar café, o ir à labuta, o almoçar, o barulho da panela de pressão e as buzinas.

Momentos que se refazem com poesia e tinta, que se movimentam em degradê pelas mãos do artista, que pinta, no charco de seus sentimentos, os (e)feitos do dia, sob o hálito do luar.

Essa exposição se dá no entrelaço dos fios de sol com o corpo da lua, assim se criam/criaram essas obras. Obras que trazem o desejo de expor horas escuras, embebidas de luar, que pintam horas claras, ensolaradas de deveres e obrigações. Cabe ao artista mostrar que, nessas imbricações das horas, há signos que nos levam a nos relacionarmos com o sol, com a lua. E vejamos, nessa exposição, se não há relação com ambos, ao mesmo tempo, sentindo na pele o correr do dia, relembrando, como Baudelaire, o luar.

É, portanto, com cinestesia que se sente e se sentirá essa exposição, Quadros! para que possamos refletir se é sol, se é lua, ou se nossas vidas são – de fato – SOLUA.

A abertura acontece às 20h com vernissage. A exposição poderá ser vista até dia 18 de agosto. Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)