tela-yellowSerá aberta no próximo sábado, 27 de agosto, às 19h, a exposição “Janela da Alma”, da designer Marina Rodrigues, no Espaço Exposição e Arte do shopping Parque das Bandeiras, em Campinas.

“A minha expressão não se resume ao caos, mas sim ao que há por trás dele, da maneira como podemos continuar a trilhar nossos sonhos com cor e paixão, acima da crise política, do trânsito, ou das dificuldades que todos nós, sem exceção, enfrentamos”, conta a designer. O tema urbano percorre a paleta de cores como o branco e o preto. Já o tema da alma é explorado com o amarelo, o vermelho e o verde.

As telas propostas no tema “Janela da Alma” trazem figuras geométricas que, com linhas sobrepostas, lineares e paralelas, remetem ao caos da cidade, ao trânsito e às tramas políticas. A “’janela”, com destaque em cor na tela, se propõe a oferecer um desvio à confusão urbana, transmitindo calmaria, claridade, alma e cor. As fitas adesivas “explodem” das telas para a parede ao redor, num contexto de sentimento vazado, transpassado.

Além das criações feitas usando Tape Art – um movimento que nasceu do grafite urbano nos anos 60, em que os artistas criam sua própria arte com fitas decorativas em qualquer superfície lisa – Marina Rodrigues enriquece sua exposição com peças de sua coleção de joias e acessórios femininos, que também caminham na linha do tema “Janela da Alma”.

“Janela da Alma” fica em exposição até o dia 11 de Outubro e funciona no mesmo horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)