999
Cena do espetáculo “Coro dos maus alunos”, da Cia Arthur Arnaldo

Na sequência do calendário de cursos e oficinas oferecidos pelo Sesc Campinas, as inscrições para a Oficina de Teatro para Jovens já estão abertas.

Direcionada para adolescentes entre 13 e 18 anos, a oficina proporciona a vivência de jogos de improvisação através da construção coletiva de cenas com temas escolhidos por eles mesmos acontecendo a partir do dia 17 de agosto, todas as quartas do mês.

O Sesc também oferece nesse mês de agosto a oficina, exclusiva para mulheres, Teatro-Dança da Totalidade, uma Alquimia cênica, com Claudia Bonina, é um convite à criação cênica a partir da dança cigana europeia e acontece de 23 a 28, terça a sexta.

A apresentação das etapas e do conceito de um projeto cultural é o tema do curso Elaboração de Projetos Culturais, com a Profa. Dra. Isaíra Maria Garcia de Oliveira, no dia 26, sexta feira.

O projeto Que Alimento é Esse? realiza a oficina Conhecendo a Guarirova, com Leandro Francisco do Carmo, no dia 20, apresentando técnicas de preparo e manuseio da variedade de palmito.

No dia 20, a jornalista Beatriz Blanco discute a empatia como elemento no desenvolvimento de jogos eletrônicos na palestra Indie/Camp – A Questão da Empatia nos Vídeogames. O curso de Gifs Animados Experimentais explora o uso de imagens para formação das populares animações da internet, nos dias 24, 25 e 26 (quarta quinta e sexta).

Aos interessados em praticar a técnica chinesa de Quigong, que visa a harmonia do corpo, a instrutora de atividades físicas Marina Hanzawa promove Pratique Saúde – Baduanjin, no dia 27, sábado. Já o Projeto Despertar, que incentiva práticas corporais saudáveis, oferece em quatro domingos, de 7 a 28, aulas abertas de Posturas de Yoga Saudação ao Sol, Automassagem, Dança Circular e Meditação e Lian Gong.

Mais informações sobre as oficinas e cursos oferecidos pelo Sesc em sua página na internet. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina de Teatro para Jovens :: jovens :: Das 15h às 17h30.
Com a Cia. Arthur – Arnaldo. Os participantes vivenciam diferentes jogos de improvisação e desenvolvem por meio de uma construção coletiva cenas com temas por eles escolhidos.
Local: Sala de atividades 6.
Classificação etária: De 13 a 18 anos.
Grátis
Inscrições na Central de Atendimento da Unidade.