IMG_4613 (427x640)Na próxima terça-feira, 9, às 20h, o pianista e compositor Albano Sales lança no palco do Teatro Iguatemi Campinas o seu novo CD “Experimental”.

Experimental é o nome do novo álbum do pianista e compositor Albano Sales, trabalho que se tornou possível através de patrocínio do FICC, Fundo de Investimento à Cultura de Campinas, programa de incentivo Cultural da Secretaria de Cultura de Campinas, edição 2014/2015.

O CD traz composições de Albano Sales que transitam por universos musicais diversos. Apesar de predominantemente instrumental, inclui quatro canções, uma delas, Água Benta, em parceria com o compositor e cantor mineiro Wolf Borges, que interpreta esta canção no disco.

Além dos citados, o CD tem participações muito especiais de respeitados músicos de Campinas e região, da capital, além de contribuições de Nando Raio e Sandro Feliciano, músicos brasileiros residentes em Los Angeles nos EUA.

O trabalho foi gravado no estúdio Cajueiro Áudio e logo estará disponível para venda digital e em lojas. Informações sobre vendas, datas e eventos de lançamento poderão ser obtidas na página do Facebook e no site. 

Pianista, compositor e arranjador, Albano Sales teve formação mista, de música erudita e popular, desde muito cedo. O aprendizado de piano iniciou-se aos cinco anos e a atuação profissional aos onze, tocando em bandas de baile. Entre seus professores destacaram-se Antônio Bezzan e Fernando Lopes (piano), J. A. de Almeida Prado e Hans J. Koellreuter (composição), Cyro Pereira (arranjo), Benito Juarez (regência). Graduou-se em música pela UNICAMP, foi professor do CLAM (Zimbo Trio) e também da Universidade Livre de Música Tom Jobim – ULM, em São Paulo.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Duração: 75 minutos
Classificação etária: Livre

Experimental – Concerto de Albano Sales
09 de Agosto, terça-feira, às 20h
Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas
End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166
ENTRADA GRATUITA
Retirada de convites, presencial, na Bilheteria do Teatro no dia da apresentação, a partir das 18 horas, 02 por CPF, limitada a lotação do Teatro