marcela e bufaloO PSOL Campinas deverá ter 20 candidatos a vereador nas próximas eleições municipais. O partido
realiza na sexta-feira, 22 de julho, a Convenção Municipal para homologar os nomes que irão disputar vagas no legislativo e executivo.

Os partidos e coligações devem escolher seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2016.

Atualmente o PSOL Campinas tem apenas um representante na Câmara, o vereador Paulo Bufalo, que vai se candidatar à reeleição. Outros 19 candidatos também irão concorrer a vagas no legislativo.

Para o cargo de prefeito(a), o PSOL terá como candidata a professora e socióloga Marcela Moreira. No ano de 2004, ela foi eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores e foi a mulher mais bem votada na história da cidade, com 5.490 votos. Em 2005 rompeu com o PT e filiou-se ao PSOL.

Marcela é militante feminista e organiza há mais de 12 anos oficinas de conscientização sobre direitos das mulheres, prevenção e combate à violência contra as mulheres. Participou da coordenação do Movimento Fora Hélio que culminou na cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos por desvios de dinheiro da Sanasa.

Ela também foi conselheira no COMDEMA (Conselho de Meio Ambiente de Campinas) e do CONCIDADE (Conselho da Cidade), representando a sociedade civil pelo segmento ambientalista. É atualmente vice-presidente do PSOL Campinas.

Os deputados estaduais do PSOL-SP, Carlos Giannazi e Raul Marcelo, estarão presentes no lançamento das pré-candidaturas do partido em Campinas.

SERVIÇO
Convenção Municipal do PSOL
Dia:22/07
Horário: 19h
Local: Salão Vermelho da Prefeitura ( Av. Anchieta, 200 – Centro, Campinas )