Mamãe-1_Álamo-Facó_foto-Ana-Alexandrino (640x410)Em São Paulo – Em temporada no Auditório do Sesc Pinheiros, em São Paulo, até o dia 6 de agosto, às quintas, sextas e sábados, às 20h30, o monólogo Mamãe, de Álamo Facó, traz influências de artistas como Sophie Callle, Lygia Clark e Bruce Nauman, para falar sobre a arquiteta Marpe Facó.

Após a arquiteta receber um diagnóstico de um tumor cerebral, em 2010, Álamo Facó vivenciou 100 dias de uma verdadeira jornada emocional. Sempre ao seu lado, o ator e dramaturgo acompanhou em detalhes o tratamento, a luta e o dia a dia de sua mãe. Após seu falecimento, mergulhou em um processo de criação que chamou de “A Síntese do Relevante”, do qual nasceu o monólogo Mamãe.

Influenciada por artistas como Sophie Callle, Lygia Clark e Bruce Nauman, a peça não apresenta o drama exacerbado das histórias com essa temática, tampouco sua estética traz os tons pastéis de um hospital. Mamãe tem como prioridades o encontro com o espectador e a busca pelo ineditismo, como possibilidade.

Os ingressos variam entre R$ 7,50 e R$ 25,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica: Texto e atuação: Álamo Facó. Direção: Álamo Facó e Cesar Augusto.
Duração: 70 minutos
Local: Auditório (3º andar)
Temporada: 7/7 a 6/8, às quintas, sextas e sábados, às 20h30
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo