[Teatro e Literatura] Mire Veja (640x427)O Teatro do Sesc Campinas recebe na próxima sexta-feira, 22, às 20h, o espetáculo “Mire Veja”, com a Cia. do Feijão.

Com direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa, a peça é inspirada no cotidiano da maior cidade brasileira e é uma adaptação do livro “Ela Eram Muitos Cavalos”, do contista Luiz Ruffato. Na trama, cinco atores encenam o entrelaçamento de 20 histórias curtas vividas por personagens de distintas características e origens sociais.

“Mire Veja” fecha uma trilogia criada pelo grupo composta por “O Ó da Viagem” (1999), inspirado nos diários que Mário de Andrade escreveu em suas viagens pelo Norte e Nordeste do país, mostrando o olhar de um paulista sobre o universo do sertanejo e “Antigo 1850” (2001), que tinha como fio condutor o conto de Mário de Andrade “Piá Não Sofre? Sofre”.

O grupo nasceu em 1998, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento de Bertolt Brecht. A equipe investe em pesquisa de campo e documentos históricos, içando temas e personagens da literatura brasileira na interpretação e dramaturgia, o grupo adota como referência os recursos do ator-narrador.

A montagem é contemplada pelos Prêmios Shell e Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).

Os ingressos variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)