petrushka_foto-mads-moller-madsens-7Na próxima quarta e quinta-feira, 6 e 7 de julho, no Teatro do Sesc Vila Mariana, a companhia de dança dinamarquesa Granhoj Dans faz a releitura do balé Petrushka – Extended, que tem música original do russo Igor Stravinsky. Essa é a segunda vez que a companhia foca sua criação na fusão entre um concerto de piano e uma performance de dança, enfatizando a simbiose entre as duas linguagens artísticas.

A companhia foi autorizada a entrelaçar pausas no desenvolvimento da composição, de forma que a obra original de 35 minutos se estende a uma hora de duração. No espetáculo, cinco performers de diferentes idades e nacionalidades, se reúnem para mostrar a sua interpretação da história de Petrushka.

Palle Granhøj é bailarino e coreógrafo, responsável pela fundação e direção artística da companhia Granhøj Dans. A organização é composta, ainda, por seu colaborador mais próximo, o bailarino Bill Eldridge, e pelo gerente geral da companhia, Malco Oliveros. Os artistas (bailarinos, músicos e performers) que participam das produções são profissionais independentes, convidados pelo diretor ou escolhidos através de audições.

Granhøj ficou conhecido internacionalmente também por seu próprio método de trabalho, a técnica da obstrução, que consiste em obstruir e alterar por diversos meios, normalmente físicos, o movimento livre do bailarino. Assim, o bailarino precisa se conscientizar profundamente das leis que regem a linguagem corporal e criar novas sequências de movimento.

Venda limitada a quatro ingressos por pessoa. Os ingressos variam entre R$ 12,00 e R$ 40,00 e estão à venda pelo Portal do Sesc ou nas unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)