comecodavida (2) (640x448)No próximo sábado, 23 de julho, às 16h acontecerá uma exibição gratuita do documentário “O Começo da Vida” no MIS (Museu de Imagem e Som de Campinas) Rua Regente Feijó, 859 – Centro. Após a exibição do documentário acontecerá uma roda de conversa sobre o filme com olhar para o desenvolvimento na primeira infância.

Conduzirão a roda de conversa a pedagoga Amanda Franco, a psicóloga Carolina Munhoz e a linguista Deborah Calácia do blog Infância em Foco. O filme, recém lançado, tem sido sucesso de exibições e está sendo disponibilizado pela plataforma VIDEOCAMP.

Começo da vida é um documentário que mostra a importância dos primeiros anos da vida de uma criança. Dirigido por Estela Renner (Criança, a Alma do Negócio, Muito Além do Peso) e produzido pela Maria Farinha Filmes (Muito Além do Peso, Tarja Branca, Território do Brincar), o documentário foi filmado em nove países.

Estela entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais, para descobrir que proporcionar um ambiente com amor e segurança para as crianças nessa fase é o maior investimento que se pode fazer na humanidade. Brasil, 2016, 97 min.

Mais informações sobre o documentário:
Direção: Estela Renner
Montadora: Jordana Berg
Roteiro: Estela Renner
Direção de fotografia: Janice D’Ávila
Produção: Maria Farinha Filmes, Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti
Assistente de direção: Mari Mitre

Direção de Produção: Juliana Borges
Trilha Sonora: Ed Côrtes
Argumento: Ana Lucia Villela e Estela Renner
Apresentado por: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Instituto Alana e UNICEF Apoio: Ashoka, World Bank Group, UBS Optimus Foundation, Johnson’s, Huggies, Natura, Amil, Pompom, TAM e SENAC Apoio de Divulgação: Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, Rede SESC.O

Veja o trailer do filme: