conviteExpoLivroArtista (640x604)De 2 à 9 de julho, o The MIX Bazar recebe a exposição Livro de Artista ‘Frente e Verso – um grande livro de memórias’, das artistas Antonia de Miranda, Marisa Carvalho, Rosana Torralba, Vani Caruso e Vera Figueiredo. A exposição é resultado do curso “processo criativo e experimentações em Livro de Artista”, orientado pela artista contemporânea Valeria Scornaienchi.

Livros de Artista são uma espécie de livro-objeto que não possuem a mesma função e vão além do conceito livro para se assumirem como objetos de arte. São produzidos por artistas, são únicos e possibilitam a aproximação real, tátil e visual com a produção do artista. É uma linguagem artística contemporânea.

Sobre a exposicão, Valeria Scornaienchi acrescenta: ” O encontro com as memórias vem a partir de imagens, pensamentos, sons, objetos, que vem acrescido de uma carga emocional que pode te aproximar ou te distanciar do objeto de observação. A memória vem a partir da apropriação de textos, desenhos e pinturas de outros, que transita entre a afetividade da família, lugares visitados e que na sua própria ausência é redescoberta em si”.

No dia 2, haverá ainda, no The MIX Bazar, o pré-lançamento das camisetas da artista campineira Valéria Menezes para a PhD Galeria de São Paulo. É a primeira vez que uma artista de Campinas tem seus trabalhos selecionados para a PhD – a Primeira Galeria de Arte para Vestir do Mundo. São mais de 160 artistas contemporâneos de oito países que têm seus trabalhos aplicados em camisetas em edições limitadas e numeradas.

A abertura da exposição é no dia 2 de julho, das 10h às 16h e a entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Evento ‘Arte Para Qualquer Parte’ – exposição + lançamento + vinhos
Local: The MIX Bazar
Rua Joaquim Gomes Pinto / 9 / Cambuí / Campinas / SP
Abertura: 2 de julho, das 10h – 16h
Visitação: de 5 a 8de julho, das 10h às 18h. Encerramento dia 9 de julho das 10h às 14h.
Entrada gratuita