13406792_856375127801037_7558669825253287320_nA segunda edição do FIME – Festival Internacional de Música Experimental acontece no Sesc Consolação, em São Paulo, a partir do dia 16 de julho e vai até o final do mês.

Nesta segunda edição, o direcionamento temático da programação será sobre a ideia de limite, ideia esta aberta à interpretação dos participantes, com sua multiplicidade de possíveis compreensões. Algumas delas podem se relacionar, por exemplo: aos limites físicos do intérprete e do espectador; aos limites entre música e silêncio, música e ruído; à interdependência de mídias; aos limites de autoria e reprodutibilidade; à dissolução de fronteiras entre práticas, gêneros e formatos; dentre outros.

Por meio dessa sugestão de tema, o Festival não pretende delimitar um gênero ou sugerir determinado repertório, mas sim permitir e fomentar a diversidade artística.

Os curadores desta edição do Festival são: Fernanda Navarro, Mário Del Nunzio e Matthias Koole.

O FIME – Festival Internacional de Música Experimental é organizado pelo Ibrasotope, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, tendo sido selecionado no Edital ProAC nº 14/2015.

A programação completa do Festival pode ser vista pelo Portal do Sesc ou também pela página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)