logoFeiraSub_BAIXA (640x362)A cidade de Campinas terá a primeira edição de uma feira de publicações independentes e autorais de arte impressa no dia 17 de setembro deste ano de 2016, com a Feira SUB.

A Feira SUB é uma iniciativa do The Mix Bazar e visa reunir na cidade publicações independentes e autorais com foco na produção que circula fora do meio editorial tradicional, tais como livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias. Além de uma infinidade de produtos impressos que têm como características a produção com pequena tiragem e alto valor artístico aliados a um conceito mais artesanal e menos industrial.

As inscrições para expositores são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de julho. Os interessados em expor seus trabalhos devem acessar o formulário de inscrição que também está disponível na página do facebook da Feira SUB.

Todos os trabalhos inscritos passarão por uma curadoria. A ideia é que a Feira apresente um material diversificado. A lista dos selecionados será divulgada em 22 de agosto e não será cobrada taxa de participação.

“O objetivo da SUB é colocar Campinas no calendário das feiras independentes e apresentar artistas tanto da cidade e região para o público em geral, como dar visibilidade a coletivos, artistas e editoras independentes que participam da cena artística e literária fora do circuito convencional, no Brasil”, explica Marcela Pacola, do The MIX Bazar, uma das idealizadoras e organizadoras do evento.

“A intenção deste projeto é fomentar a produção independente e ampliar o contato do público com essas publicações tão interessantes, ricas em conteúdo e design”, completa Fabiana Pacola Ius, do The MIX Bazar.

A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas circulem pela Feira que trará palestras, oficinas e workshops sobre publicações, zines, design, financiamento coletivo entre outros assuntos pertinentes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira SUB
Inscrições gratuitas até 31 de julho
Divulgação dos selecionados para a Feira: 22 de agosto
Informações e dúvidas sobre as inscrições: [email protected]