convite icaro 222De 1 de junho a 12 de junho de 2016, poderá ser vista na Ward-Nasse Gallery, em Nova York, a exposição “Sonho de Ícaro”, com 12 obras do artista Alvaro Azzan, com curadoria de Leda Maria.

Artista visual, Alvaro nasceu em Campinas, Brasil. Trabalha em diferentes técnicas e estilos de desenho e pintura. Suas atividades incluem exposições, shows, competições, ilustrações, leilões de caridade, coordenador e consultor cultural. Como princípio, Azzan tem a liberdade criativa. Para cada trabalho uma situação única, cabe a ele como um artista descobrir como o trabalho será materializado, no que diz respeito à arte da criação.

“Na arte, o artista procura e encontra a alma, a resposta, a técnica e a excelência”, diz Alvaro. Atualmente, trabalha em seu atelier chamado Vivaz, onde desenhos, pinturas, esculturas e instalações dividem o espaço com os mais diversos objetos escultóricos.

A Galeria Ward Nasse é um espaço sem fins lucrativos administrada pelo artista e para artistas visuais, apresentando exposições, participando dos espetáculos em New York City. A Galeria Ward Nasse fundada por Harry Nasse, abriu pela primeira vez como galeria de arte em Boston durante o início dos anos sessenta. Quando Harry Nasse muda para Nova York em 1970, ele muda também a galeria para o status de cooperativa com a gerência dos artistas para a galeria. Todos os modos de arte contemporânea estão expostos, as obras apresentadas são dirigidas e tem foco para artes experimentais. Artistas de variadas ações e tendências artísticas, dos mais diversos estados Americanos assim como também artistas da Europa, Ásia e América do Sul participam das exposições e mostras
A Galeria Ward Nasse apresenta principalmente exposições coletivas, com os seus mais de 46 anos de existência a Galeria possui uma lista extensa de artistas e a quantidade de exposições realizadas passa dos milhares. Muitos artistas de Nova York iniciaram suas carreiras na Galeria, e hoje, como artistas renomados, continuam a expor na Ward-Nasse, como Laurie Anderson, artista de performance.

A curadora Leda nasceu no Brasil , formada em história da arte (MFA), na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, e Belas Artes nas Faculdades Integradas Teresa D’Avila (BFA) – Fatea, também tem cursos em História da Arte, na Escola de Lorenzo Di Medici em Florença – Itália, gravura e escultura na Art Student League de Nova Iorque e pintura na Escola Estúdio de Desenho, Pintura e Escultura. Com publicações em diversas revistas, jornais, numerosos catálogos de arte e publicações de arte no Brasil como também na Europa, Ásia e EUA, possui numerosos prêmios e menções em sua carreira como artista visual. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Sonho de Ícaro”, de Alvaro Azzan
Galeria Ward Nasse
Curadoria: Leda Maria Prado
Data : De 1 Junho à 12 de junho de 2016
Abertura de recepção: Dia 1 de Junho de 2016 Horário : Das 16:00 às 18:00h
Visitação de Terça à Sábado das 11:00 às 18:00h / Domingo das 13:00 às 18:00h
Mais informações AQUI