Introducao a Astrofotografia (créd. Rafael Defavari) (640x344)A Oficina de Fotografia ‘Introdução a Astrofotografia’ será oferecida ao longo do mês de junho no Sesc Campinas.

Com Rafael Defavari, engenheiro e fotógrafo, a atividade propõe base teórica e prática que aborda técnicas, equipamentos e softwares utilizados na astrofotografia, segmento destinado ao registro de objetos celestes e de grandes proporções. Não é necessária experiência prévia.

A oficina é direcionada para jovens acima de 14 anos. Os encontros acontecem todas as quintas, das 19h às 21h e as inscrições, com valores entre R$ 2,50 e R$ 5, podem ser feitas na Central de Atendimento no dia 1º, para credencial plena, e dia 2, para demais públicos. Para credencial plena, a inscrição é gratuita.

Outra atividade fotográfica que merece destaque é a ‘Oficina: Eu, a Câmera e o Mundo, destinada a jovens entre 14 e 18 anos. As vagas gratuitas ainda podem ser preenchidas na Central de Atendimento. Nesta oficina, a artista e educadora Gabriela Ventola propõe, através do uso da fotografia e suas diferentes possibilidades narrativas, o conhecimento de técnicas, princípios e expressão da identidade individual de cada participante. (Carta Campinas com informações de divulgação)