divulgacao portal da copaO jogo do impeachment de Dilma Rousseff está quase perdido, praticamente agora é esperar pelo fim do tempo regulamentar.

O craque Lula, que Dilma contratou de última hora, foi impedido pelo STF. Muitos jogadores de Dilma passaram para a equipe adversária e já assumiram ministérios.

Alguns em situação pior do que Lula. Parece que os juízes estão roubando, mas o que vale são os resultados.

E é nessa situação, após perder a primeira partida por 367 a 137, no Estádio da Câmara, e a segunda por 55 a 22, no Estádio da Comissão do Senado, que surge uma chance de ouro para Dilma Rousseff.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou a bola para Dilma fazer um golaço, a pedido dos adversários.

Ela determinou nesta quarta-feira (18) que a presidente afastada Dilma Rousseff explique porque chamou o impeachment de “golpe de Estado”. No despacho, a ministra concedeu prazo de dez dias para que Dilma se manifeste a respeito.

Veja que chance tem Dilma de fazer com que o Supremo esclareça se as acusações contra ela são crimes de responsabilidade ou não. Se não são crimes de responsabilidade, então é golpe de Estado, confirmará o Supremo.

Até o momento o Supremo se omitiu ou se recusou a julgar o mérito do impeachment. Mas diante desse pedido de Rosa Weber, Dilma tem um pênalti a seu favor.

A ação do pedido de esclarecimento de Dilma foi assinada pelos ansiosos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Paulo Pereira da Silva (SD-SP). Na interpelação, os deputados apresentam uma série de discursos proferidos por Dilma em que ela classifica o processo de impeachment contra ela de “golpe”.

Agora, ou Dilma faz um golaço ou o Supremo é obrigado a chancelar o golpe, quero dizer, o impeachment. (Glauco Cortez)