Por Éricka Araujo

evento face divulgaO cancelamento da Virada Cultural de Campinas anunciado na sexta-feira, 20 de maio, virou tema nas redes sociais, onde ficou claro o descontentamento da população que pelo segundo ano consecutivo não recebe o evento na cidade.

Em resposta a ação da prefeitura, que cancelou o evento devido ao custo para a sua realização, o grupo Ocupa Campinas – Occupy Campinas Brasil criou o evento “Virada Popular Cultural – Campinas”. A ideia do grupo é a realização de uma virada cultural espontânea e organizada de forma independente pela população.

Embora a proposta tenha surgido pelo Ocupa Campinas, ainda não há um grupo responsável pela organização. Reuniões estão sendo realizadas para discutir sobre como o evento será produzido e realizado. Até a noite de sábado, 21 de maio, o evento registrou mais de 20 bandas querendo se apresentar, 1700 pessoas interessadas ou confirmadas e um alcance de 45 mil pessoas.

Os músicos, bandas, grupos de teatros, artistas plásticos e produtores culturais de Campinas e região que tenham interesse em participar podem se inscrever e enviar sua proposta de trabalho. Acesse o formulário aqui.

O local de realização continua sendo a princípio a Praça Arautos da Paz nos dias 28 e 29 de maio, em processo criativo a partir das 8h. Acompanhe o evento aqui.