Foto Erica RibeiroNeste sábado, 9, às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas, a Orquestra Sinfônica de Campinas interpreta obras de W.A. Mozart (1756-1791) com um solo da premiada pianista Erika Ribeiro.

Conhecida pela elegância, inteligência e sutileza de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das artistas mais expressivas de sua geração. Sua musicalidade singular e versatilidade combinam em sua carreira trabalhos como solista, recitalista e camerista.

Vencedora de 10 concursos nacionais de piano – entre eles o III Concurso Nelson Freire, e premiada em mais de 20, Erika tem se apresentado como solista nas principais salas de concerto do país. Atuou à frente das orquestras: Filarmônica de Gaia (Portugal), Filarmônica de Kalisz (Polônia), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, entre outras, e realiza com frequência parcerias ao lado de destacados maestros e músicos como Emmanuele Baldini, Claudio Cruz, Francesca Anderegg, Quinteto Villa-Lobos, Carlos Prazeres, Luis Leite, Tatiana Parra, entre muitos outros.

O ingresso para a apresentação, em parceria com o Banco de Alimentos da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, será um quilo de alimento não perecível. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programa
W. A. Mozart (1756-1791)
Der Schauspieldirektor, K.486 (O empresário teatral), Abertura
Concerto para piano n° 20, K.466
Sinfonia No.40, K.550, Sol menor

Orquestra Sinfônica de Campinas
Victor Hugo Toro, regência
Erika Ribeiro, piano
Quando:
9/4 (sábado), 20h
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/n. Telefone 19 – 3272.9359. Vila Industrial. Campinas)
Ingressos: um quilo de alimento não perecível