rosa passos 1 (640x424)No próximo dia 10 de abril (domingo), às 17h, na Concha Acústica do Taquaral, a cantora Rosa Passos, que completa 35 anos de carreira, realiza uma apresentação inédita como parte da série Movimento Grandes Bandas Grandes, com curadoria do músico Tiago Gomes.

No repertório, Rosa Passos, Big Band (formada por 18 músicos de ponta da cena nacional), além do convidado especial Paulo Paulleli, baixista da cantora e do Trio Corrente (Grammy), interpretam clássicos da música brasileira com toques jazzísticos, especialmente concebidos pelos arranjadores Raphael Ferreira, João Lenhari e Rubinho Antunes. O projeto tem a direção geral de Tiago Gomes.

Antes do show, o público poderá apreciar as preciosidades de vinil do DJ Barata, a partir das 16h.

Rosa Passos é considerada por especialistas internacionais uma das mais expressivas cantoras do mundo. Com o seu particular modo de articulação rítmica jazzística, afinação impecável e releitura própria do cancioneiro popular brasileiro, conquistou o mundo no decorrer dos anos de carreira.

Rosa Passos já se apresentou em 38 países nos cinco continentes e participou de inúmeras gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Girou o mundo em turnê com o grande violoncelista clássico franco-americano Yo Yo Ma, divulgando o disco “Obrigado, Brazil”. Um dos maiores sucessos de venda mundial do violoncelista. Apresentou-se em Paris com Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas. Gravou em Nova York com Ron Carter, Paquito D’Rivera, Chris Botti; em Portugal com Rodrigo Leão e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril, entre outros.

A entrada é gratuita. O Movimento Grandes Bandas Grandes é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e GBG Produções. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Movimento Grandes Bandas Grandes
Rosa Passos e Big Band
Quando: 10 de abril (domingo), 17h
Abertura com DJ Barata,16h
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Av. Dr Heitor Penteado, 1661 – Parque Portugal – Taquaral – Portão 2. Campinas. SP)
Entrada gratuita