maxresdefault (640x360)
Em nome da lei

Nesta quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, três produções do cinema nacional estreiam no Cineflix, do Galleria Shopping, em Campinas.

Um deles é a cinebiografia “Nise – O Coração da Loucura” que traz Glória Pires no papel da psiquiatra Nise da Silveira que, ao propor uma nova forma de tratamento aos seus pacientes, eliminando o eletrochoque e a lobotomia, acaba sendo isolada em sua profissão. Ela passa então a assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde começa a fazer diferença, dando início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Estreia também o suspense “Em Nome da Lei”, cujo roteiro também foi inspirado em uma história verídica, no trabalho do juiz federal Odilon Oliveira, que segundo o diretor do longa, Sérgio Rezende, realizou um trabalho sério na fronteira do Brasil com o Paraguai. Filmado no interior do Mato Grosso do Sul, a trama narra as tentativas de um jovem juiz federal disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região a que acabara de chegar. Para capturar o seu principal alvo, ele vai contar com a ajuda de uma procuradora, por quem acaba se apaixonando. O elenco de “Em Nome da Lei” conta com Mateus Solano, Paolla Oliveira e Chico Diaz.

Selecionado no Festival de Gramado, a outra estreia da semana é o nacional “A Bruta Flor do Querer”, drama de linguagem ousada que acompanha um estudante de cinema frustrado que precisa filmar festas de casamento para sobreviver e, ao mesmo tempo, lida com sua conturbada relação com o sexo oposto.

Outros filmes que entram em cartaz nesta semana são a comédia dramática “Truman”, estrelada pelo argentino Ricardo Darín, e a pré-estreia de “O Dono do Jogo”, sobre o homem que desafiou a União Soviética no Campeonato Mundial de Xadrez em 1972, em plena Guerra Fria. O filme traz Tobey Maguire e Liev Schreiber no elenco.

A programação completa do Cineflix e os horários e dias de exibição podem ser vistos pelo SITE. (Carta Campinas com informações de divulgação)