13,3X10 cm 10De 5 a 26 de abril, a Loja Carimbo, em Campinas, recebe a exposição ‘Múltiplos sem múltiplo’ da artista contemporânea Valéria Menezes.

São objetos, desenhos e livros de artista construídos a partir de sobras de papelão, de páginas de livros e impressões digitais. Os desenhos são apropriação de imagens de diversos livros ‘Alice no País das Maravilhas’, além de imagens selecionadas em revistas que remetem aos personagens da história.

A palavra e a imagem dialogam com o espaço, dialogam entre si e possibilitam relações múltiplas. A impermanência, construção e desconstrução permeiam o processo da artista, que usa o desenho de uma imagem já existente e assim trata o fazer a partir do que já existe. A artista trabalha a multiplicidade no sentido da multiplicação de algumas coisas juntas, embora não de maneira semelhante. Multiplicação como desdobramento e repetição.

A proposta da artista foi pensar a montagem a partir do espaço, onde a exposição é única e se ocupar outro lugar expositivo será completamente diferente. As peças adquiridas durante a mostra poderão ser levadas e o espaço vazio será ocupado por um papel preto de dimensões compatíveis às peças retiradas criando assim uma nova relação entre o espaço e a obra.

Os lugares da arte e a relação do espaço com as obras são questões presentes na arte contemporânea. Discutir o lugar da arte é uma questão que a artista vem trabalhando. Na sua última exposição, propõe intervenções em espaços não destinados à arte, para que as pessoas entrem em contato com a arte em seus deslocamentos cotidianos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: ‘Múltiplos sem múltiplo’ de Valeria Menezes
Local: Loja Carimbo / Rua Emílio Ribas, 681
Abertura: 5 de abril às 18h
Período: de 05 a 26 de Abril, de segunda a sexta das 9h30 às 18h e sábados das 9h às 13h
Contato: 2517-2361