divulga saladecinema fcaunicampInspirada na Casa do Lago da Unicamp, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp de Limeira inaugura neste dia 27 de abril, o Cine Vagalume, sala de cinema com 117 lugares que terá programação semanal, gratuita e aberta ao público.

Márcio Barreto, professor do Núcleo Geral Comum e idealizador do projeto, explica que o novo espaço tem como objetivo proporcionar à comunidade interna e à população de Limeira e região vivências culturais, atividades de lazer e múltiplas percepções sobre a ciência.

A sala de cinema poderá ser utilizada por todos os professores da Faculdade para atividades de ensino. As exibições dos filmes previstos para atividades de ensino entrarão na programação oficial do Cine Vagalume, de modo que 40% dos lugares devem ser sempre reservados ao público em geral.

Um projeto permanente de Extensão oferecerá a programação semanal do Cine Vagalume. A princípio, o projeto prevê uma sessão de cinema semanal, mas a meta é chegar a quatro sessões regulares por semana no início de 2017.

O professor Márcio afirma que “os filmes deverão ser selecionados com um critério de qualidade, aqui entendida como refinamento dos atributos técnicos, estéticos e culturais presentes nos consagrados filmes da história do cinema”.

Inauguração do Cine Vagalume, sala UL 05

Dia: 27 de abril, próxima quarta-feira
Início da cerimônia: 15 horas
Exibição do filme Cidade dos Sonhos (Molhalland Drive): 16h30


Confira também a programação para o mês de maio!

04/05 – 19h40min: A regra do Jogo. Jean Renoir. França, 1939.(Debate com os espectadores após exibição do filme).
11/05 – 19h40min: Os imperdoáveis. Clint Eastwood. EUA, 1992.
18/05 – 19h40min: O Iluminado. Stanley Kubrick. Reino Unido/EUA, 1980.
25/05 – 19h40min: Taxi Driver. Martin Scorsese. EUA, 1976.