Adacamp divulgaA Adacamp (Associação para o Desenvolvimentos dos Autistas de Campinas) vai paralisar as atividades a partir desta quinta-feira, 07, por falta de repasse de recursos do governo estadual, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB).

Os funcionários da entidade estão há dois meses sem receber salários e decidiram entrar em greve, suspendendo todos os atendimentos da área de saúde.

“Já buscamos esclarecimentos junto à Diretoria de Saúde VII de Campinas, que segundo a Secretaria de Estado é a responsável pelo intermédio do convênio e não tivemos nenhuma resposta, o Ministério Público acionou um procurador mas de concreto até agora não há nada”, disse Letícia Lopes Borges Schoenmaker, mãe de criança atendida pela instituição.

Com a paralisação, as crianças e adolescentes atendidos terão suas terapias suspensas. A paralisação da entidade em Campinas acontece alguns dias após a o Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril. A dada foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. “Acabamos de passar pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o governo de São Paulo dá uma dessas?”, questiona Letícia.