bbf4695eb67e8822cd8aa13a6d6ff48c (640x428)De 1º a 28 de maio, a Estação Cultura recebe a exposição “Arte: Verdade, Benevolência e Tolerância”, que reúne obras de 18 artistas chineses adeptos da prática de meditação Falun Dafa. São 22 pinturas que representam visualmente a experiência vivida por estes artistas – que, por perseguição à sua crença, tiveram que emigrar –
em situações e eventos ocorridos na China.

A mostra já passou por mais de 40 países e 200 cidades ao redor do mundo, como Alemanha, Itália, Argentina, Austrália, França, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Japão, Austrália entre outros.

Originada na China, a prática de Falun Dafa (também conhecida como Falun Gong) passou a ser disseminada a partir de 1992, rapidamente se espalhando por todo o mundo. No entanto, em 1999, seus milhares de praticantes passaram a ser perseguidos pelo governo chinês, levando muitos ao exílio.

Inconformados com sua situação, alguns exilados passaram a produzir obras de arte para expressar ao mundo o que estava acontecendo em seu país. E desta maneira nasceu a exposição “Verdade, Benevolência e Tolerância”. Os quadros expostos retratam os horrores da perseguição política na China, mas também falam de esperança, bondade e compaixão, que surgem em meio ao sofrimento. (Carta Campinas com informações de divulgação)

A Arte de Verdade, Benevolência e Tolerância
Quando: de 1º a 28 de maio
Horário: 8h às 22h (segunda a sábado) e 8h às 20h (domingo)
Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas)
Estacionamento gratuito: Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial