CARTAZSerá aberta no próximo dia 16 de abril, às 10h, na Livraria Pontes, em Campinas, a exposição “O Peso da Leveza” que reúne trabalhos do artista Almir da Silva Pinheiro, o Mirs Monstrengo.

A mostra, com curadoria do artista plástico João Bosco, traz doze trabalhos utilizando a técnica da assemblage, composição artística realizada com retalhos de papel ou tecido, objetos descartados, pedaços de madeira, pedras, entre outros; uma instalação que ocupará o vão da Livraria e um grafite que será feito na parede do subsolo.

Amores e monstros movimentam-se pelo universo do artista que inicia sua trajetória nas ruas de Campinas, em 1998, grafitando os muros com seus monstros em estilo cartoon, abordando temáticas sociais.

Em 2008, a partir de experimentações com resinas, poliuretanos, cimento e objetos do cotidiano como ferramentas, fios e pedras, cria a série Amores, onde utiliza a rosa como ponto de partida para fazer uma reflexão sobre as relações humanas, questionando sentimentos de amor, afeto, amizade, carinho.

Desde o início nos muros vem participando de exposições coletivas, salões de artes, produzindo instalações e performances, com influência de vários artistas como Pierre Armand, Artur Bispo do Rosário, Farnese de Andrade, Gustavo e Otávio Pandolfo, Yves Klein, Joseph Beuys, Louise Bourgeois e artistas próximos como João Bosco, Álvaro Azzan, entre outros. Em 2007, concluiu o curso de artes visuais na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

A Mostra poderá ser vista até o dia 13 de maio gratuitamente. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “O PESO DA LEVEZA”
Artista: “Mirs Monstrengo”
Curadoria: João Bosco
Abertura: 16/04/2016 às 10h
Período da mostra: 16/04/2016 a 13/05/2016
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h
Local: Livraria Pontes
Endereço: Rua Dr. Quirino, 1223, Centro, Campinas
Entrada gratuita