esquerdadiarioNesta quarta feira, secundaristas de várias escolas da Região do Ouro Verde no Distrito Industrial de Campinas (DIC) saíram em um ato pelas ruas do bairro para se manifestar contra o roubo da merenda no Estado de São Paulo, além de reivindicar condições dignas sobre a estrutura da escola e a valorização dos professores.

O ato saiu da Avenida Suaçuna sentido Amoreiras e foi organizado pelos estudantes das Escolas Estaduais Eliseu Narciso Reverendo, Eduardo Barnabe Deputado e Orlando Signorelli. Quando a manifestação seguia pela Avenida Rui Rodrigues policiais militares seguraram uma das estudantes, outros foram defendê-la e também foram reprimidos com gás de pimenta e violentamente presos, um estudante da Unicamp foi algemado e foram levados para a Segunda Seccional no Jardim Pauliceia, onde aguardam neste momento.

“É um absurdo que numa manifestação por melhores condições de educação a polícia use de tanta violência com adolescentes. Os policiais arrastaram garotas, algemaram um estudante da Unicamp e prenderam três pessoas, uma delas Tatiane Lima, Coordenadora do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Unicamp, que levava seu apoio aos secundaristas. É preciso repudiar tamanha violência do estado e exigir a imediata liberação dos estudantes secundaristas e Universitários presos, é esse tipo de absurdo que Alckmin e sua polícia fazem quando estudantes exigem ter a merenda, que ele mesmo roubou, de volta!”, disse Alícia Noronha, presente no ato. (Do Esquerda Diário)