DSC_6467 copy (640x506)No próximo dia 7 de abril, às 19h30, no Ateliê Lisa França, em Sousas, acontece a abertura da exposição “Solitude Boreal”, da artista Synnöve Hilkner.

Synnöve é artista visual, cartunista, ilustradora e fotógrafa. Nascida na Finlândia, vive no Brasil desde os sete anos.

A artista busca inspiração nas cores de sua terra natal, a Finlândia, soma estas nuances com elementos de sua vivência no Brasil e, nessa Exposição, procura expressar sua paixão por momentos de solitude…

Aqueles momentos só nossos, de reflexão e meditação, do prazer de estar sozinho.

É um universo de bailarinas quase em transe, bicicletas companheiras de jornadas, seres que apreciam sua própria companhia e fazem destes um estilo, com cores fortes, vibrantes, ao mesmo tempo suaves, como a Aurora Boreal, e um toque a mais de azul. A exposição terá cerca de 30 telas, em acrílica sobre tela.

DSC_6488 copy (640x482)A artista participou de diversas exposições em Campinas, como GAIA – Galeria do Instituto de Artes da UNICAMP, Galeria Sede, Atelier Vivaz, Ateliê Lisa França, entre outros. Tem também trabalhos na Finlândia e Suécia. Em
Piracicaba, expôs na Casa do Povoador e, como cartunista, tem trabalhos selecionados para o Salão de Humor de Piracicaba desde 2013 e Porto Cartoon, Portugal, desde 2015.

Seus trabalhos podem ser vistos no site da artista e também em sua página nas redes sociais.  (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Exposição Individual – ‘Solitude Boreal’
Abertura: 07 de abril às 19h30
Período: 08 de abril a 01 de maio de 2016
Visitação: Seg à Sex, das 14h às 18h, ou com agendamento
Local: Ateliê Lisa França
Endereço: Rua Monsehor Dr. Emílio José Salim, 118- Sousas
Contato: 19 3258 1474/ [email protected]
Entrada gratuita