IMG_2384 (640x427)Na sexta-feira santa (25), às 20h, no Campo Corintinha, em frente à paróquia Santa Inês, o espetáculo “Paixão de Cristo” volta a ser apresentado este ano em Campinas, pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA).

A montagem conta com 140 atores e uma estrutura de quatro palcos, sendo dois para o desenvolvimento da peça, um segundo para a crucificação e um terceiro palco natural, na qual Judas se enforca em uma arvore à beira de um barranco com uma queda livre de mais de sete metros de altura.

Uma das cenas que este ano está sendo aprimorada, segundo os organizadores, é o momento final, em que Jesus sobe ao céu. Outra cena que continua passando por modificações é a de Salomé e João batista, que foi introduzida no espetáculo no penúltimo ano.

A “Paixão de Cristo” da CSITA é o espetáculo oficial de Campinas, sendo o único a céu aberto na cidade, de acordo com a companhia de teatro, que iniciou a montagem em 2003. A realização conta com recursos provenientes de patrocínios de comerciantes da região, além de festas e eventos promovidos na Paróquia Santa Inês.

A entrada é aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Paixão de Cristo”
Local: Campo do Corintinha (em frente à Paróquia Santa Inês). Rua Monica Silveira Pizani, 194, Jardim Vista Alegre – Campinas
Data: 25 de março (sexta-feira)
Horário: 20h
Entrada: 1Kg de alimento não perecível