apeoespSegundo levantamento da Apeoesp, o governo Alckmin, apesar de decisão judicial que impede a chamada “reorganização escolar” durante o ano de 2016, está fechando classes e promovendo uma “reorganização silenciosa” na rede estadual de ensino.

Em levantamento parcial, feito em 33 das 93 subsedes do sindicato dos professores, dá para ver o tamanho do estrago que os tucanos estão promovendo. Já são 594 classes fechadas. A continuar nesse mesmo ritmo nas demais subsedes, o número pode subir para 1.674 salas de aula fechadas em todo o Estado de São Paulo.

A Apeoesp está coletando dados junto às demais regiões para agregar informações de todo o Estado e, assim, decidir as providências a serem tomadas para que a decisão judicial contra a “reorganização” seja respeitada.

Em Sumaré, segundo o levantamento, a Escola Estadual Luiz Campo Dall’orto não foram criadas uma turma do 1º ano do ensino médio e duas turmas dos 6º ano do ensino fundamental. (Jornalistas Livres/Carta Campinas – link com levantamento)