9 (640x495)No próximo dia 11 de março, sexta-feira, a partir das 19h, no Espaço Carlos Gomes da Livraria Saraiva, localizada no Shopping Iguatemi, em Campinas, acontece a abertura da exposição “Elas”, com obras da artista plástica Nale Simionatto.

A artista aproveita o evento do Dia Internacional da Mulher para prestar uma homenagem, através da exposição, a todas as mulheres e demonstrar a admiração por suas lutas. Sendo mulher, ela retrata, através de seu trabalho, as várias características femininas, sensualidade, maternidade, ternura, alegria, humor, melancolia e determinismo, entre outras.

Os trabalhos, em óleo e acrílica sobre tela, mostram mulheres estilizadas, com seios à mostra, mulheres de olhar forte em rostos mais realistas, além de nus abstratos, onde o destaque está nas posições dos corpos e na atmosfera das obras.

10 (640x527)“É um tributo à mulher” – diz Nale Simionatto, artista natural de Novo Horizonte, SP, que mora em Campinas desde 1971. Formada em Psicologia e Direito, ela vive a arte desde os 6 anos, quando já tocava piano clássico e popular. O amor pelas Belas Artes fez com que passasse a se aperfeiçoar a partir de 1992, com mestres como Francisco Biojone, Vera Ferro e Paulo Branco.

Participa de exposições de arte individuais e coletivas desde 1995, entre elas, “Anjos”, no Atelier Lisa França e, em 2015, no Salão de Humor, “Lápis, Batom e TPM”, em Piracicaba. Uma seleção de seus trabalhos pode ser encontrada no site da artista.

A exposição segue até o dia 31 de março com entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)