divulga gov sspA educação pública em São Paulo é muito ruim, mas a matemática do governo Geraldo Alckmin (PSDB) não tem comparação.

Para dizer que o índice de criminalidade está baixo, o governo de São Paulo faz uma matemática no estilo 2 + 2 é igual a 3, porque sempre tem que ser menor o número.

Para dizer que o número de homicídio está baixo, o governo considera 8 homicídios de uma vez como apenas um homicídio. Isso mesmo, 8 vira 1 na matemática do governo Alckmin.  É a estatística de atacado no varejo.

O interessante é que o próprio jornalismo da Folha de S. Paulo é adestrado para concordar com a metodologia do governo do estado. Veja esse trecho da notícia:

“A reportagem utiliza a mesma metodologia empregada pelo governo paulista que calcula a taxa pelo número de casos e não por número de vítimas, como preconiza os organismos internacionais.

Um boletim de ocorrência pode ter mais de uma vítima. Em uma chacina de oito mortes, como ocorreu no ano passado em Osasco (Grande SP), por exemplo, o Estado de São Paulo considera com se fosse apenas um homicídio”. (!!)

Veja você mesmo no link da Folha.