maxresdefaultNo próximo dia 28, quinta-feira, às 20h30, o grupo El Efecto se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas.

Criado em 2002, o grupo cresceu no Rio de Janeiro e vem ganhando espaço no cenário alternativo nacional. El Efecto é uma mistura de sons, ritmos, estilos e poesia. As letras cantam política, questões e patologias sociais, as cirandas sem fim, ou chamam à simplicidade e à beleza do silêncio.

Segundo Tomás Rosati, um dos vocalistas da banda, a proposta do grupo é buscar o diálogo mais próximo entre o conteúdo e a forma de discutir a política, num formato que não a torne banal e ao mesmo tempo provoque algum impacto. Em 2014, o lançamento do álbum ‘A Cantiga é uma Arma’ trouxe quatro regravações acústicas e duas faixas inéditas, também acústicas, registrando em estúdio um formato de show acústico que a banda adotou por possibilitar que se apresentem em locais sem a infraestrutura necessária para uma apresentação elétrica.

Tomás Rosati (voz, percussão e clarinete), Bruno Danton (voz, guitarra e trompete), Pablo Barroso (voz e guitarra), Eduardo Baker (baixo), Gustavo Loureiro (bateria).

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)