Figura1A mostra “Do desenho à Monotipia”, do artista João Bosco, estará em exposição de 26 de janeiro a 26 de fevereiro no Museu Olho Latino, situado no 1º andar do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP.

A exposição, que tem curadoria de Paulo Cheida Sans, é composta por desenhos em aguadas da série “Manequins Urbanos” e colagens com monotipias da série “Santeiros”, representando a trajetória do artista desde a década de 80. O artista João Bosco expôs pela primeira vez no V Encontro de Artes Plásticas de Atibaia, realizado no Museu João Batista Conti, em 1973. Participou também de mais duas edições do Encontro de Artes nos anos seguintes e depois não parou mais de expor e de se enveredar em trabalhos artísticos profissionais.

João Bosco de Oliveira é artista plástico e ilustrador. Desde a sua infância gostava de desenhar em sua cidade natal, Redenção, e também em Taubaté, onde morou na sua juventude. Frequentou ateliês de artistas, como o de Sebastião Justino, Adão Silvério e Toninho Mendes , pode acompanhar a realização de trabalhos murais de grandes formatos (realizado por Justino) . A sua carreira é pautada pela experiência na área e o seu grande aprendizado é o de sempre observar e querer se desenvolver buscando soluções técnicas adequadas para o seu meio de expressão artística.

Para o curador Paulo Cheida, a mostra de João Bosco é muito significativa por expor uma seleção de obras que representa uma trajetória artística de vários anos.

A mostra pode ser visitada até 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP. A realização da mostra é do Museu Olho Latino e da Secretaria de Cultura e Eventos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: “Do Desenho à Monotipia” – do artista plástico João Bosco. Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 26 de janeiro a 26 de fevereiro de 2016.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Local: Museu Olho Latino.
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP.