Chorando na Sombra 02 - foto de Irae Garcia (640x493)Na próxima segunda-feira, dia 30/11, o bandolinista Vitor Casagrande se apresenta ao lado do conjunto Chorando na Sombra dentro da programação da “Segunda do Choro”, que acontece no Empório do Nono, em Barão Geraldo, às 20h.

O piracicabano Vitor Casagrande destaca-se como um dos principais nomes da nova geração de bandolinistas brasileiros. Junto ao grupo Água de Vintém lançou os discos “Café da Dona Chica” (2013/Acari Records) e “Água de Vintém interpreta Sérgio Belluco” (2015), gravou o programa “Talentos” da TV Câmara, realizou shows nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina e tocou ao lado de nomes como Toninho Ferragutti, Cristóvão Bastos, Ronaldo do Bandolim, Toninho Carrasqueira e Nailor Proveta. Ele integra ainda o grupo musical da peça “Agora eu vou ficar bonita” com a atriz Regina Braga e participa de diversos outros trabalhos de choro e samba por todo o estado de São Paulo.

Nesta apresentação com o Chorando na Sombra, Vitor apresentará diversas composições autorais e interpretará obras de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Rossini Ferreira, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth e também do compositor piracicabano Sérgio Belluco. O público verá um show que traz a mistura ideal entre balanço e lirismo, com a riqueza de interpretação característica do choro.

O Chorando na Sombra é um dos principais conjuntos do gênero no interior Paulista, com shows realizados em eventos de grande importância como o VII Encontro de Choro da Unicamp, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial.

O couvert artístico é de R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)