OSMCNeste domingo, 1º de novembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta um concerto especial. A apresentação terá regência do maestro titular Victor Hugo Toro e o tenor Richard Bauer como convidado.

O maestro compôs a programação com diversas árias de óperas conhecidas. Serão executado trechos do ‘Il Guarany’, do compositor e maestro campineiro Antonio Carlos Gomes; ‘La Bohème’, ‘Tosca’ e ‘Turandot’, de Giacomo Puccini; suíte nº 1 de ‘Carmen’, de Georges Bizet; ‘O Barão Cigano’, de Johann Strauss; ‘I Pagliacci’, de Ruggero Leoncavallo e a abertura da ‘Cavalleria Ligera’, de Franz von Suppé.

Segundo o mastro Toro, o programa traz um pouco de variadas composições conhecidas do grande público. “São grandes árias, de óperas e operetas famosas. Além disso, teremos como convidado o renomado tenor brasileiro Richard Bauer. Será um concerto maravilhoso, que certamente vai cativar o público”, diz o maestro.

A entrada é livre e gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programa

V. Suppe: “Cavalleria Ligera’, abertura.
C. Gomes: “Il Guarany – Vanto io Pur”
G. Puccini: “La Bohème – Che Gelida Manina”
G. Bizet: Suíte N° 1 “Carmen” (Prelude – Aragonaise – Toreadors)
R. Leoncavallo: “I Pagliacci – Vesti la Giubba”
G. Puccini: “Tosca – E Lucevan le Stelle”
J. Strauss: “O Barão Cigano” – abertura
G. Puccini: “Turandot – Nessun Dorma”

Richard Bauer, Tenor
Victor Hugo Toro, Regente

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 1º de novembro, domingo
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Taquaral “Auditório Beethoven” – Parque Portugal (Taquaral). Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral
Entrada gratuita