b1xATbK7aiLToIYa_W8YE15E_GgtBh_L9VZZ2cpyjmg,NRfRBI4jm_yoFb7TWLcy7KcLspztgJ8kFv37Dj1XXjQ

No próximo dia 17 de outubro, sábado, a Cia. Grande Urso Navegante apresenta no palco da Praça Rui Barbosa, no centro de Campinas, o espetáculo teatral  “A Pipa e a Flor”, inspirada na obra de mesmo nome do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves.

O espetáculo conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. O texto de Rubem Alves é altamente poético e aborda questões como felicidade, valorização das relações humanas e o amor. A peça tem música ao vivo, com repertório erudito e cantigas de roda. Um teclado e um violino fazem a poética musical. A peça é interativa, ressalta o brincar e a arte do bem viver.

A companhia tem realizado diversas apresentações gratuitas pelo Estado de São Paulo. A peça tem incentivo da Secretaria da Cultura de São Paulo (ProAC) e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. É realizada pela Direção Cultura.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Grupo criado e dirigido por Laerte Asnis, ator e diretor, em 1991 na cidade de São Paulo, a Cia. Grande Urso Navegante tem como foco o público infantil. A principal característica do grupo é montar e encenar peças com recursos simples, que possam ser apresentadas em qualquer tipo de espaço e eventos. Outra característica do grupo reside em seu repertório teatral, sempre baseado em livros de grandes personalidades do cenário literário e educacional, tais como Rubem Alves, Juca Kfouri, José Pacheco, Regina Drummond, Sandra Branco, Hebe Rios, entre outros. A Cia tem em seu repertório musical, músicas do cancioneiro universal, interpretadas ao vivo pela pianista e educadora musical Valéria Peres. Utiliza recursos artesanais na confecção dos elementos cênicos.

“A Pipa e a Flor” – Cia. Grande urso Navegante
Data: 17/10
Local: Praça Rui Barbosa (palco), na Av. 13 de maio, atrás da Catedral Metropolitana de Campinas.
Horário: 10h
Entrada gratuita
Informações: www.direcaocultura.com.br