gopro-539469_640Acontece neste domingo, 25 de outubro, às 8h30, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, a segunda etapa do Circuito RMC de Mountain Bike. A prova terá três baterias (Estreante, Sport e Pro) divididas em cinco categorias.

Para a competição estão inscritos 500 atletas, que terão que contribuir com 1kg de alimento que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas.

O formato da competição será XCO (Cross Country Olímpico), ou seja, o competidor realizará algumas voltas num circuito de curta distância. No caso do circuito RMC, os ciclistas percorrerão seis quilômetros em um tempo de 1h30. Para a bateria “estreante” estão previstas de três a quatro voltas; para a bateria “sport”, de quatro a cinco voltas e para a bateria “pro”, de cinco a seis voltas.

Após a realização do evento de domingo, o Circuito será disputado em mais duas etapas este ano: 22 de novembro e 20 de dezembro.

As inscrições são realizadas pelo site e se encerram nas quartas feiras que antecedem cada etapa. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Premiação

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, totalizando 75 premiados por etapa. Na última etapa, em dezembro, além da premiação, os cinco primeiro colocados de cada modalidade receberão troféus.

Baterias:
As três baterias (estreante, sport e pro) serão divididas em cinco categorias:

1º Bateria
Estreantes sub 25
Estreantes sub 35
Estreantes sub 45
Estreantes sub 55
Estreantes feminino

2º Bateria
Sport sub 35
Sport sub 45
Sport sub 55
Sport veterano
Sport feminino

3º Bateria
Pro sub 25
Pro sub 35
Pro sub 45
Pro sub 55
Pro veterano

Horários de largada de cada bateria:
Estreantes: 8h30;
Sport sub: 10h;
Pro sub: 11h30.