Imagem retirada da página oficial do Deboísmo no Facebook:<br /> https://www.facebook.com/Deboismo

Por Allan Lucena

Mesmo que já tenha passado a febre do Deboismo pelo “facelivro”, vale sempre a pena refletir: ficar deboas não é um problema, aliás, é uma forma de dizer, te entendo caro incomodado com tudo, mas eu escolho as batalhas que entro, e a treta deve ser evitada para que todos possam evoluir e aprender juntos. Vamos todos aprender a ficar deboas uns com os outros! `^^´

Apesar de concordar que muita gente usa o novo, e já famoso, deboismo e tantos outros artifícios aceitos socialmente, na vida e na web, para esconder suas falhas, baixezas e rancores, também existe quem quer mesmo só ficar ‘deboas’ e não ser afetado por toda essa onda de raiva e negatividade que anda por toda parte.
O deboismo está incomodando, e tudo que incomoda tem uma razão. As pessoas estão tão acostumadas com conflitos e brigas, com informação chovendo segundo a segundo na sua frente, que esqueceram que é possível SIM ficar de boa. Ficar em paz e não se incomodar com tudo e todos a todo momento. Especialmente nas redes sociais onde o Deboismo floresceu e angaria seguidores.
As redes sociais tornaram-se lugar para protesto, debates sócio-políticos e também um para que todos sejam capazes de erguer sua própria bandeira e dite suas regras, isso tem gerado muita discussão, além de algumas brigas que são levadas pela emoção e atingem diretamente a pessoalidade. “Se você não concorda comigo ou com o que eu penso, me exclua!” Atitudes nada saudável para um debate e para as amizades. Por isso eu não vejo problema nenhum no Deboismo, ele pode ser a salvação para alguns desses problemas que não saem da Internet e não chegam a lugar nenhum. Até porque as pessoas que se “converteram” vão continuar sendo elas mesmas, de boas ou não. Não necessariamente estão fugindo dos seus problemas ou dos problemas que nossa sociedade enfrenta, apenas querem que o tempo que passam nas redes sociais e com seus amigos seja de lazer, diversão e realmente socialização, e não de debates e tretas.
Algumas tretas são inevitáveis, mas se for possível, quero ficar aqui, ‘deboas’ no meu cantinho, aproveitando uma vida menos estressada enquanto puder e seguindo o Deboismo ou não, quero ser é da paz!

Allan Lucena também escreve no blog Umikizu.
Confira também seu primeiro e-book: Louco no Ensaio.