mg_8721-52cb8c0a15ab8-900x600No próximo dia 26 de setembro, sábado, a partir das 16h, acontece mais uma edição do projeto “Música no Campus” no Gramado do Instituto de Biologia (IB), da Unicamp. Participam desta edição o Trio Pau de Arara que convida Walmir Gil, e Izabel Padovani com seus convidados.

Composto por músicos formados pela Unicamp e pelo Conservatório de Tatuí, o Trio Pau de Arara propõe o resgate e a releitura instrumental da canção brasileira. Os arranjos unem influências do jazz, choro, samba, afro, entre outros. Na formação de guitarra, contrabaixo e bateria, o grupo aproxima o envolvimento da música instrumental com o público através de melodias conhecidas que possam atrair qualquer ouvinte, sem restrição ou grau de conhecimento musical exigido. O Trio Pau de Arara tem realizado apresentações em São Paulo, Campinas, Sorocaba, destacando-se o espetáculo gravado no Instituto de Artes da Unicamp com a participação do saxofonista Vinícius Dorin, o X Festival Brasil Instrumental e a Série Chorinho no Museu Felícia Leirner.

1bf9c3fIzabel Padovani viveu os últimos dez anos entre Brasil e Áustria. Seu último CD, Desassossego, foi entusiasticamente aplaudido pela crítica tanto no Brasil quanto na Europa, onde a cantora esteve em turnê em setembro de 2006. Em 2007, o CD Desassossego foi pré-selecionado para o Prêmio Tim de Música Brasileira e concorreu ao Grammy Latino categoria Álbum de Jazz Latino. Em 2005 lançou o CD Tons – bass and voice, ao lado do baixista Ronaldo Saggiorato. Reunindo um time de músicos internacionais, o CD foi indicado para o Prêmio da crítica “Schallplattenkritik” na Alemanha.Em duo com o pianista Marcelo Onofri , Izabel Padovani lançou ainda o CD Hein?, em 2000, e Mar&Bel, em 1996. Foi convidada pelo maestro Nelson Ayres para participar do show “Disco de Ouro”, projeto anual do Sesc Pompéia, interpretando Chico Buarque ao lado de Miúcha, Renato Braz, Zizi Possi e MPB-4. Ao lado do pianista Benjamin Taubkin, a cantora participou do Projeto “Nas Palavras das Canções” na CPFL Cultura em Campinas.

O “Música no Campus” tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral. Mais informações na página do facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação).