8b419c6ee0bfabd78e18cbed2a2dac1bComo parte do programa “Sinfônica nos Bairros”,  no qual a Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta, gratuitamente, em bairros da cidade, a Sinfônica apresenta apresenta um concerto no próximo sábado, 5 de setembro, às 18h, no mais novo espaço de lazer da cidade, o Parque Dom Bosco, localizado no bairro Vida Nova, na região do Ouro Verde. O programa foi especialmente selecionado pelo maestro titular da Sinfônica, Victor Hugo Toro.

O objetivo do programa é democratizar o acesso à Orquestra e popularizar a música sinfônica com o repertório de compositores nacionais e internacionais. No concerto, a Sinfônica apresentará ritmos populares como samba, frevo e marchinhas de carnaval, de compositores brasileiros consagrados.

De acordo com o maestro Victor Hugo Toro este concerto será muito especial e promete agradar o público por serem músicas do repertório popular brasileiro e de autores internacionais da atualidade. “O Parque é um espaço belo e único. O concerto será uma celebração, uma festa para que todas as pessoas possam desfrutar”, diz Toro.

O Parque foi inaugurado no dia 23 de agosto deste ano. Tem uma área de de 200 mil metros quadrados, antes degradada. O bosque conta com oito lagos; duas pistas de caminhada, sete campos de futebol, duas quadras poliesportivas, pista oficial de skate, campos de malha e de bocha, além de duas academias ao ar livre, parquinhos para crianças e oito quiosques cobertos para piquenique. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Sinfônica nos Bairros”

Data: 5 de setembro, sábado
Horário: 18h
Local: Parque Don Bosco – Av. Comendador Emílio Pieri, s/nº, Vida Nova.
Entrada gratuita