bassan prefeitura divulgaçãoO governo do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) executou até agora apenas 19,8% das obras programadas para 2015 no orçamento participativo. Das 217 previstas no Orçamento Municipal deste ano, foram realizadas apenas 43 e outras 15 encontram-se em execução.

O balanço foi apresentado pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, o Wandão, ao Conselho do Orçamento Participativo (COP) na segunda-feira (27).

Com relação às demais obras, 19 estão em análise avançada, 17 em fase de projeto, 21 em estudos, cinco sendo orçados, 26 em licitação, 20 aguardam regularização de áreas, 27 em andamentos técnicos diversos, duas aguardam verbas, cinco encontram-se em fase de cofinanciamento, três aguardam recursos humanos. Somente quatro ainda estão sem previsão e sete se revelaram inviáveis.

O governo Jonas Donizete deve enviar o projeto de lei orçamentária à Câmara nesta quarta-feira, dia 30. Mesmo com a baixa execução de obras este ano, para o ano que vem , a Prefeitura prevê obras como os centros de saúde Satélite Íris 1, Satélite Íris 2, Nova América, Santos Dumont (Itatinga), Perseu, DIC 6 e o Caps 3 Faria Lima.

O secretário Wandão declarou: “Os números falam por si, mas é importante ressaltar que cada conquista apresentada resulta do emprenho conjunto da gestão e dos conselheiros. É evidente que estamos fazendo uma ‘ginástica’ danada pra dar conta das demandas, em virtude do cenário de crise generalizada que, naturalmente, atinge Campinas, mas a Cidade até que tem demonstrado ótimos sinais de vigor”. (Carta Campinas com informações de divulgação)